quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Apenas cansada comigo mesma...

As vezes eu me canso de ser eu, queria poder ser outro alguém, queria poder ser uma pessoa q não ter problemas e distúrbios, alguém q se olha no espelho e se vê bonita, queria poder ser alguém melhor do q eu sou... Não, eu não estou bem, eu nem queria voltar aqui, odeio ter q falar dos meus fracassos, mas não posso ficar escondendo-os, eles sempre vão ficar aqui para me atormentar e lembrar q sou uma farsa, q eu sou fraca, admitir isso não é bom, mas é a verdade!
Eu estou aqui, pedindo a Deus pra morrer, mas ainda continuo a ajudar, acho q sou louca, eu sempre tenho problemas, mas nunca deixo de ajudar quem precisa de mim, não reclamo disso eu gosto de ajudar, me sinto útil, mas as vezes eu sinto não tem ninguém pra me ajudar... sempre dou conselhos e digo "Fique bem e forte" mas eu mesma não estou bem e muito menos forte. Eu odeio vir aqui e falar sobre o quanto eu estou melancólica e depressiva, odeio dizer q voltei a me cortar, odeio dizer a mia as vezes me deixa insana, odeio dizer q tenho vontade de arrancar meus olhos, pq eu choro demais, mas essa é verdade e agora eu não tenho a menor vontade de me reerguer, odeio estar assim!
Eu não quero sair dessa melancolia, mas preciso, mas uma vez vou tentar uma dieta diferente, vou tentar de novo, pq é só isso q me resta, tentar e tentar e tentar e tentar, é isso q me resta!

18 comentários:

  1. Isso acontece. Não fique se sentindo mal. Sobre os cortes, eu já conseguir resolver esse problema na minha vida. Se precisar, pode desabafar comigo sempre. Ok? Obrigada por comentar meu blog e segui-lo. É uma honra. Eu estou fazendo a dieta 10 kg em 10 dias e no espelho já estou vendo a diferença. Bom, é isso. Se precisar ou quiser falar comigo sem ser pelo blog: meta40kg@gmail.com
    Bjs e fique forte, viu?

    ResponderExcluir
  2. karenn016@gmail.com posso te ajudar

    ResponderExcluir
  3. Oi princesa. É trsite quando nos sentimos assim, mas é ótimo que você saiba que deve se reerguer, e ficar melhor do que nunca esteve. Aqui é o seu cantinho e pode vir desabafar aqui sempre que quiser, que terás apoio e com quem contar.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Parece fácil dizer isso mas eu sei como você se sente, e me sinto quase da mesma forma, tirando o fato de pedir pra morrer, pois o que eu mais quero é viver pra valer.

    Torço por ti, espero que consigas superar isso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Oi anjinho, não se sinta tão mal, acho q tds nos sentimos assim.. eu consegui parar de me cortar apesar de sentir vontade as vezes, te entendo.
    Continue forte flor, vc consegue, n precisa se cortar. Meu blog: aannamia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Babsi ♥
    Nem sem bem o que te dizer... Porque afinal, me sinto como você.
    Tem momentos que eu só queria ser "uma pessoa normal", ser feliz como sou, ter um pouco de paz, que sinto ser inalcançável ás vezes.
    O que posso dizer? Temos que seguir em frente, acreditar que podemos mudar isso tudo o que sentimos e vivemos, é isso, ou desistir.E desistir nós não podemos.
    Espero ver-te bem, feliz... Que essa onde de tristeza que parece nos cercar se vá em breve.

    ResponderExcluir
  7. Tente de novo sempre. Uma hora dá!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  8. fiquei esperando você ligar hahahah, me liga amanhã pela manhã pra mim te contar uma coisa!!

    ResponderExcluir
  9. fiquei esperando você ligar hahahah, me liga amanhã pela manhã pra mim te contar uma coisa!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, eu fiz o blog tem pouco tempo, mas gostaria de ter amigas que me ajudem, me sinto mt sozinha! beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi flor.. acho que sabemos como é ruim olhar-se no espelho e ver-se horrivel, as pessoas de fora como sempre não entendem e as que passam por isso, na maioria das vezes, pensam que só elas enfrentam isso. Não sei como posso te ajudar, mas se precisar de mim é só me procura no face https://www.facebook.com/ana.be.771 ... no que puder eu ajudo.. ;) beijos e já sabe neh? Força e fé que um dia a gente sai de tudo isso

    ResponderExcluir
  12. Digo eu então: "Fique bem e forte!"
    Antes vir aqui e desabafar do que ficar guardando tudo isso dentro de si, linda.

    ResponderExcluir
  13. Olá Babsi.
    Passei por algo semelhante a um tempo atrás e inclusive, tentei suicídio na época.
    Quero te dizer para não perder as esperanças. Provavelmente essa fase vai passar. Demora um tempo e enquanto isso, não hesite em desabafar... Seja aqui no blog, com sua família ou amigos. Você não imagina o quanto isso é terapêutico.

    Melhoras :)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. oi linda... eu sei como é difícil essa melancolia, já passei por isso. no meu caso, o que me ajudou foi ajuda profissional, psiquiatra e psicólogo. e caso você esteja pensando "ah, mas se eu for ao psicólogo ele vai contar tudo pros meus pais, inclusive da Ana", não é verdade, até porque um dos pilares da profissão é o sigilo... mesmo assim, você só conta pra ele o que quer. eu recomendo muito, foi o que me tirou do fundo do poço.

    e quanto a se cortar... é horrível e destrói todos a sua volta, além de você. não vou falar "pare!", porque isso é idiota e não é assim tão fácil. mas quem sabe você não substitui por vícios menos prejudiciais? por exemplo, coloque um elástico de papel no pulso e toda vez que quiser se cortar dê um puxão e deixe ele bater. é um tipo de autoflagelo mas é menos ruim! são só sugestões... espero que você encontre seu caminho.

    beijos, melhoras.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Minha primeira vez por aqui. Suas palavras me tocaram, não é incomum que muitas de nós tenhamos estes sentimento, mas sabe, bola pra frente, mantenha a calma.
    MUITA MUITA ENERGIA BOA.
    Respire fundo e sempre se dê novas chances.
    Nem sempre um fracasso é um fracasso, pensa nisso... Sei do que falo pelos caminhos que a vida me levou.
    Bjokonas
    ;**

    ResponderExcluir
  16. Olá. Não conheço você, é a primeira vez que venho no blog. Li alguns dos seus textos e eles me deixaram tão tristes... Quando eu era adolescente eu me sentia exatamente assim como você descreveu nesse texto, a minha vida era realmente uma merda. Eu tenho 24 anos e eu ainda me sinto uma merda às vezes, pelos mais variados motivos... o mundo é uma merda, estraga a cabeça da gente, enfim... Eu só queria te dizer que agora que eu tenho 24 anos eu não tenho uma vida perfeita, não tenho o emprego que eu quero, na real to até desempregada, poisé... a maioria das coisas vai meio mal na minha vida mas eu me sinto MUITO melhor do que eu me sentia quando eu tinha a sua idade ou menos. Eu não vou dizer todo aquele blá blá blá de "aprender a se amar" e tudo mais, mas eu não me odeio mais. Não odeio nada sobre mim. Eu me deixei perceber que não era eu que estava deslocada no mundo, o mundo que é muito absurdo e quer umas coisas muito irreais de nós. Eu sempre me achei gorda e às vezes isso me deixa triste porque a roupa fica meio esquisita na barriga, e na hora de escolher roupa pra sair é um drama, uma bosta. Mas depois que eu saí pra fazer alguma coisa divertida com alguma pessoa que eu gosto, quando eu estou na rua eu me divirto! Eu esqueço completamente das minhas gorduras porque eu estou conversando com as pessoas, falando coisas interessantes, coisas totalmente não focalizadas no corpo, mas no que eu tenho pra dizer e os outros pra me dizer e trocar informações e tudo mais sobre outros assuntos, música por exemplo. Eu acabei percebendo que eu nem gorda sou, nem agora com 10 kg a mais do que há 5 anos atrás e nem antes.

    ResponderExcluir
  17. Eu olho pras minhas fotos e eu vejo que eu era uma menina normal e eu me achava MUITO GORDA. Eu sou uma pessoa grande, mesmo quando eu estou SECA eu não pareço com essa menina do background do blog e eu percebi isso, que eu não posso perseguir uma coisa que não é possível pelas da física, sabe? hahah Eu gosto tanto de comer! Eu me sentia super hiper mega culpada quando eu comia as coisas antes e eu regulava DEMAIS a minha alimentação desde criança, eu passava diiiias comendo 4 cream crackers e água e era horrível, eu ainda me sinto culpada de vez em quando tipo se eu comer 2 fatias de bolo de chocolate cheio de cobertura de brigadeiro mas aí 10 segundos depois eu penso: "Porra, a vida é um saco e a gente suporta tanta coisa chata, porque eu vou me torturar pelo bolo de chocolate que me fez tão feliz? Da próxima vez vou comer 1 fatia em vez de duas, mas não vou parar de comer bolo! E foda-se, eu não sou definida por uma gordurinha na minha barriga, me poupe, tenho muito mais coisas na minha vida e mente do que essa gordurinha" hahahah . Sabe, eu peso 69 kilos agora, e eu deveria pesar 58, 59, que é o meu normal, e já pesei até uns 53, 54 e fico MUITO SECA. E eu queria perder os 10 kilos, mas acabo nunca perdendo porque eu não me faço nada pra perder. Eu podia fazer regime, academia, etc. Mas eu realmente gosto de gastar meu tempo com outras coisas e eu deixo pra lá e aproveito as coisas que eu gosto e tento não focar nisso. Claro que eu tomo meus cuidados pra não engordar mais, não alopro na comida, não vivo de comer besteiras, etc. Esse é o ponto: eu como igual a uma pessoa normal, comida de casa: feijão, arroz, sopa, essas coisas... e não passo desse peso mesmo me dando o luxo de comer comida de restaurante quando eu to afim. Eu não to gradualmente caminhando pros 300 kilos, deus me livre! hahah Eu engordei 10 kilos mas eu sei que eu posso perder eles. Eu vou até voltar a fazer academia esses tempos mas eu vou comer do mesmíssimo jeito que eu como agora. Bom, eu escrevi tudo isso só pra dizer que eu te entendo MUITO. Mas que a vida foi passando e eu fui percebendo o quanto é escroto viver passando fome e se preocupando com o peso e que apesar de eu me incomodar às vezes com uma barriguinha, isso nem é importante porque a gente se incomoda com que OS OUTROS vão achar. Bom, eu acho que as minhas roupas são legais e o meu cabelo é legal e a gordurinha da minha barriga pode até ficar feinha às vezes mas não invalida toda a minha aparência e NEM EU COMO SER HUMANO. E nem a você. Nós somos mais do que banhas, mesmo que elas existam. E sabe uma coisa que tem me ajudado muito na minha vida? Analisar as coisas que nos incomodam no nosso corpo e pensar se elas realmente NOS incomodam ou nos incomodam porque os OUTROS vão achar isso ou aquilo. Pensa nisso e também pensa assim: "Eu não tô no mundo pra agradar ninguém". E isso é sério, a gente não tá aqui pra agradar os outros, se agradar, beleza, se não, foda-se. Espero que eu tenha te ajudado em alguma coisa, não fica com raiva desse comentário, eu realmente fiquei triste de ver o seu blog e pensei em mim na sua idade :/ Queria poder voltar e falar essas coisas pra mim, sabe? Eu juro que tudo vai melhorar, algumas coisas até sem a menor explicação, só com o tempo mesmo. Pode parecer super clichê tudo isso hahah mas eu juro que é verdade. Você tá no mundo pra se agradar e se fazer feliz, e só, não merece ficar passando fome. Eu não preciso dar nenhum sermão sobre ana e mia né? Você sabe que vai te deixar mal. Então, é isso. Não deixa de comer, mesmo que só uma vez por dia. Espero que tudo fique bem pra ti, de verdade.

    ResponderExcluir
  18. Oiii tudo bem? Gostaria de pedir a vocês passarem lá no meu blog, e se gostarem participar dele, eu criei faz pouco tempo , mas ninguém ainda segue, e eu tenho dúvidas e ninguém responde :( poderiam por favor? http://diariode-uma-anamia.blogspot.com.br/ Obrigado..

    ResponderExcluir